Trabalhos de Conclusão de Curso de EDU - 2021
TCC- Segundo semestre de 2021
2º SEMESTRE DE 2021:
BARONE, Marcela. O uso de tecnologias e ensino de geografia: análise sobre as produções acadêmicas, entre 2018 e 2020. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Geografia – Ensino. 2. Tecnologias. 3. Cartografia.
Orientadora: Profa. Ma. Karyn Meyer.
Demais membros da banca: Dra. Jaqueline Vigo Cogueto e Ma. Simone Franco Brazílio.
CHIUSOLI, Ana Rita Petilli. O consumismo infantil na escola: uma análise de como a temática tem sido trabalhada na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Consumismo infantil. 2. Publicidade infantil. 3. Mídia. 4. Educação infantil. 5. Ensino fundamental.
Orientadora: Prof. Dra. Viviane Cristina Garcia de Stefani.
Demais membros da banca: Prof. Me. Marcelo de Godoy Domingues e Prof. Me. Matheus de Sousa Sato.
EGUEA, João Paulo. Participação ou isolamento?: análise documental da participação da comunidade nos processos de decisão científica da Universidade de São Paulo no campus de São Carlos-SP. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Universidade pública. 2. Comunicação científica. 3. Extensão universitária.
Orientador: Prof. Dr. Giordano Barbin Bertelli.
Demais membros da banca: Prof. Dr. André Garcia Correa e Prof. Dr. Carlos Eduardo Guimaraes.
FERREIRA, Ana Patrícia Firmino. As contribuições da música no desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autista na educação infantil. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Autismo. 2. Música. 3. Educação infantil.
Orientadora: Profa. Dra. Carla Ariela Rios Vilaronga; coorientadora, Profa. Me. Aline Cristina de Souza.
Demais membros da banca: Profa. Dra. Laura Borges e Profa. Dra. Priscila Moreira Correa Telles.
FRANÇA, Mariana Rotta. O papel da afetividade na aprendizagem na educação infantil. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Afetividade. 2. Educação. 3. Educação infantil. 4. Aprendizagem.
Orientadora: Profa. Ma. Karyn Meyer.
Demais membros da banca: Profa. Dra. Carla Ariela Rios Vilaronga e Ma. Simone Franco Brazilio.
LIRA, Messias de. O nacional na República brasileira e seus elementos em Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Lima Barreto – Autor. 2. Triste Fim de Policarpo Quaresma. 3. Nação. 4. Ufanismo. 5. Ideologias geográficas.
Orientador: Prof. Dr. Giordano Barbin Bertelli.
Demais membros da banca: Profa. Dra. Raquel Fulino de Souza e Prof. Dr. Gilvan Charles Cerqueira de Araújo.
MARANGUELLI, Deise Marina Matioli. A relação do projeto político pedagógico de uma escola do campo com a realidade local. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Escola do campo. 2. Currículo. 3. Realidade local. 4. Projeto político pedagógico.
Orientador: Prof. Dr. Giordano Barbin Bertelli.
Demais membros da banca: Prof. Me. Marcelo de Godoy Domingues e Profa. Ma. Aline Cristina de Souza.
PALMA, Mirene Regina da Silva. As práticas de mediação pedagógica no processo inclusivo da criança com TEA na educação infantil. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Autismo. 2. Mediação pedagógica. 3. Educação infantil.
Orientadora: Profa. Dra. Carla Ariela Rios Vilaronga; coorientadora, Profa. Ma. Aline Cristina de Souza.
Demais membros da banca: Profa. Dra. Viviane Cristina Garcia de Stefani e Profa. Dra. Mary Grace Pereira Andrioli.
TESSARIN, Maira Juliana. Afetividade nas práticas educativas em tempos de pandemia: percepções de professores da educação infantil. Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, São Carlos, 2021.
Modalidade: Monografia.
Palavras-chave: 1. Afetividade. 2. Ensino remoto emergencial. 3. Wallon – Teoria. 4. Teoria histórico cultural. 5. Vigotsky – Teoria. 6. Educação Infantil.
Orientadora: Profa. Dra. Viviane Cristina Garcia de Stefani.
Demais membros da banca: Profa. Ma. Karyn Meyer e Prof. Me. Marcelo de Godoy Domingues.
Redes Sociais