Página inicial > Núcleos e Comissões

Núcleos e Comissões

Neste espaço será publicado todos os Núcleos e Comissões do IFSP- São Carlos.

Veja:

NAPNE - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

O Napne é um órgão de natureza consultiva, de assessoramento e executiva, de composição multiprofissional, instituído pelo diretor-geral de cada câmpus por meio de Portaria. Tem por finalidade desenvolver ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especificas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e êxito, e na sua qualidade de vida com ética, respeito, cidadania e social.

NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

O NEABI é composto por servidores e estudantes do IFSP e tem por objetivo a promoção de estudos e ações sobre a temática das relações étnico-raciais na instituição educacional, fundamentadas nas Leis Nº 10.639/2003 e 11.645/2008, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Culturas Afro-brasileiras e Indígenas.

Comissão de Sustentabilidade

A Comissão de Sustentabilidade deverá implantar e supervisionar a separação dos resíduos recicláveis descartados, na fonte geradora, bem como a sua destinação para as associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, conforme dispõe o DECRETO No 5.940, de 25 de outubro de 2006.

Objetivos

▪Definir e implantar um programa para a separação adequada dos resíduos sólidos gerados no câmpus;

▪Auxiliar na redução do descarte incorreto de resíduos no campus (salas de aula, salas dos servidores e áreas comuns).

CAAD - Comissão para Avaliação de Atividade Docente

De acordo com o Art. 2º da Resolução nº 108/2015 compete à CAAD  verificar a adequação dos Planos Individuais de Trabalho Docente (PIT) E Relatórios Individuais de Trabalho Docente (RIT) recebidos, conforme as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 109/2015; Homologar, propor alterações e, quando necessário, indeferir os PIT e RIT; Encaminhar semestralmente os PITs recebidos à DAE ou instância equivalente; Encaminhar semestralmente os RITs recebidos à DAE ou instância equivalente; Solicitar às unidades organizacionais do campus informações pertinentes à aplicação da Resolução nº 109/2015; Publicar, anualmente, as ocorrências da aplicação da Resolução nº 109/2015 no câmpus, com o objetivo de oferecer subsídios para futuras revisões da Resolução de Atribuição Docente e outros documentos relacionados à atividade docente.

CONCAN - Conselho do Câmpus

O Conselho de Campus é o órgão colegiado máximo de um Campus do IFSP, de caráter normativo, consultivo e deliberativo que visa ao aperfeiçoamento da gestão do Campus nas ações pedagógicas, acadêmicas e administrativas exercidas pela direção geral, tendo como atribuição zelar pela execução e supervisão das políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

- CPA - Comissão Própria de Avaliação

A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição (autoavaliação institucional). A Comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnico-administrativos) e da sociedade civil organizada.