Desafio Aeronáutico IFSP Asas de Papel 2019

• Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 14h34
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 12h37

O desafio aeronáutico IFSP Asas de Papel 2019 foi realizado durante a semana de integração dos alunos dos cursos Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio.

As regras da competição foram projetar um avião de papel em equipes de até três alunos com representantes dos dois cursos. O papel A4 fornecido não poderia ser rasgado e foi permitido apenas um arremesso por equipe. O objetivo era verificar qual avião alcançaria a maior distância em voo antes de tocar o solo.  Os professores presentes durante o evento também participaram. Essas regras foram baseadas em uma competição internacional.

Pista de voo com alguns aviões arremessados.

Parabéns a todos os participantes. Os três primeiros colocados foram:

1º - 21 metros - Pedro (Info.) e Vitor (Avi.)

2º - 17,5 metros Prof. Matheus Sato (Quí.)

3º - 14 metros Maria Eduarda (Avi.) e Camily (Info.)

Da esquerda para a direita, em primeiro lugar Pedro (Info.) e Vitor (Avi.), em segundo lugar Prof. Matheus Sato e em terceiro lugar Maria Eduarda (Avi.) e Camily (Info.).

Distância percorrida pelo avião campeão.

Agradecimento especial aos professores Viviane, Karime, Sato e Arai (comissão de integração) que tornaram este evento possível.