INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUCIONAL COM BOLSA (PIBIFSP)

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 18h47 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 23h09

O processo de seleção de projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) é realizado no último trimestre de cada ano e regido por edital específico. O edital é sempre publicado no site do campus e amplamente divulgado para os docentes e alunos. Caso o projeto seja contemplado, docente e aluno têm nove meses para desenvolver as atividades previstas e entregar relatórios parcial e final, bem como comprovante de publicação de, ao mesmo, um artigo com os resultados obtidos. A bolsa mensal paga ao aluno é de R$400,00 durante o período de 9 meses. Podem participar do programa alunos de cursos técnicos e superiores regularmente matriculados durante a vigência do projeto, desde que não possuam vínculo empregatício, usufruam de outra bolsa do IFSP (exceto auxílio PAE) ou de bolsa órgão de fomento externo.