Dia Mundial da Limpeza: separação dos resíduos sólidos no IFSP – SCL

• Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 16h52
  • Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 23h27

Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, a Comissão de Coleta Seletiva Solidária realizou uma ação no dia 13 de setembro com os alunos dos cursos Técnico em Informática para Internet e Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos integrados ao Ensino Médio.

O objetivo da ação foi orientar a comunidade acadêmica quanto à correta separação dos resíduos sólidos.

Os discentes separaram os resíduos encaminhados para reciclagem em categorias: reciclável, orgânico e rejeito.

Foi possível constatar que os próprios alunos se conscientizaram sobre a importância do descarte correto, uma vez que foram encontrados resíduos orgânicos e rejeitos junto aos recicláveis secos, o que dificultou a separação.

Foram quantificados 15 sacos de recicláveis, 02 sacos de orgânicos e 01 saco de rejeitos. Essa mistura de resíduos deve ser evitada, pois é incorreta e dificulta o trabalho dos catadores.

No nosso Câmpus, os recicláveis secos são acondicionados em sacos azuis e devem ser descartados nas lixeiras azuis para se diferenciarem dos outros tipos de resíduos. Os recicláveis secos são coletados por catadores de materiais recicláveis.

Os orgânicos devem ser descartados nas lixeiras marrons e os rejeitos devem ser descartados nas lixeiras cinzas. Estes dois tipos de resíduos são encaminhados para o aterro sanitário municipal.

Veja mais FOTOS sobre o DIA MUNDIAL DA LIMPEZA no CÂMPUS SÃO CARLOS DO IFSP.