COMUNICADO Nº 005/2023 - DIREÇÃO-GERAL

Uso Obrigatório de Uniforme e Liberação dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 17h37
  • Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 17h37

A Direção-Geral do Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, conforme já estabelecido nos Comunicados Nº12/2019 - DRG/SCL,  Nº 6/2022 - DRG/SCL/IFSP e Nº 3/2023 - DRG/SCL/IFSP, COMUNICA que os alunos dos cursos Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Manutenção Aeronáutica em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio do Câmpus São Carlos do IFSP deverão utilizar uniforme durante sua permanência no câmpus.

Em casos de excepcionalidade, quando não for possível comparecer de uniforme, o aluno deverá permanecer no câmpus utilizando camiseta branca e sua carteirinha de estudante em forma de crachá. Caso o aluno esteja utilizando agasalho que não seja o do IFSP, também deverá utilizar o crachá.

Informamos que o aluno que não estiver uniformizado em sala de aula, deverá ser registrada a ocorrência pelo professor na pasta de registro de ocorrências. Neste caso, havendo o registro de ocorrência, os pais serão avisados pela Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE, podendo, em caso de reincidência, sofrer as sanções disciplinares cabíveis.

Caso seja necessária a confecção de uniformes adicionais, além daqueles recebidos pelos alunos quando do ingresso do curso, estes devem seguir o padrão especificado no link: https://scl.ifsp.edu.br/index.php/uniforme.html.

Em caso de famílias em vulnerabilidade, estas devem solicitar auxílio para confecção do uniforme através da Coordenadoria Sociopedagógica - CSP (csp.scl@ifsp.edu.br ou https://scl.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/62-ensino/2101-sobre-o-setor.html#equipe).

Alunos menores de idade só podem sair do câmpus nos seguintes casos:

- Término das aulas;

- Ter documento de liberação assinado pelo responsável legal;

- Acompanhado do responsável legal.

Caso o responsável legal deseje permitir que outras pessoas possam vir buscar o aluno, deverá preencher um documento de autorização na Coordenadoria de Apoio ao Ensino – CAE.

Sem mais, a Direção-Geral coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,

São Carlos, 02 de junho de 2023.

Leia o Comunicado nº 005/2023 - Direção-Geral na íntegra.