Edital nº 32/2023 - Seleção de Aluno Voluntário para o Projeto "Fique por dentro: o mundo da computação"

• Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 23h18
  • Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 15h52

EDITAL  032/2023, de 01 de setembro de 2023
PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA PARA ALUNO VOLUNTÁRIO DE
PROJETO DE ENSINO DO CAMPUS SÃO CARLOS DO IFSP

A Diretora-Geral em exercício do Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio deste Edital, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo para Preenchimento de Vaga para Aluno Voluntário de Projeto de Ensino “Fique por dentro: o mundo da computação”.

DAS VAGAS OFERECIDAS

Vagas oferecidas para o Projeto Ensino:

Projeto (professor responsável) Requisitos Funções do discente Número de vagas

Fique por dentro:
O Mundo da Computação

RESPONSÁVEL:

Aline Raquel Franceschini

Ter disponibilidade para carga de 10h semanais. Ser uma pessoa comunicativa.

Ser aluno de um dos cursos a seguir:

- Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio

- Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

- Bacharelado em Engenharia de Software

- desenvolver um canal de comunicação virtual e físico para a área de computação do IFSP Campus São Carlos;

- estabelecer contato efetivo das relações interpessoais de professores, técnicos administrativos, alunos, empresas e outras instituições;

- promover o conhecimento de oportunidades de curso de formação e aperfeiçoamento de outras instituições;

- pesquisar e desenvolver identidades visuais para a área de computação;

- pesquisar e desenvolver padrões linguísticos para a comunicação na área de computação.

DA INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser realizada entre os dias 5 a 11 de setembro de 2023. As inscrições enviadas após às 23h59 do dia 11 de setembro de 2023 não serão consideradas.

Ao se inscrever o candidato declara estar ciente de todas as datas e fases do processo seletivo, conforme determinado no Anexo I – Cronograma.

O candidato deverá inscrever-se no link: https://forms.gle/oSgDCTSr3dfvMSRd8, sendo de sua responsabilidade o preenchimento correto do formulário de inscrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo não se responsabiliza em caso de problemas técnicos no envio das inscrições.

Poderão concorrer às vagas para o projeto de ensino todos os discentes que atenderem aos seguintes critérios:

Estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares (Técnicos, Técnicos Integrados ou Superiores) do IFSP Campus São Carlos;

Ter disponibilidade de horário de acordo com aquele determinado pelo professor/orientador;

Cumprir todos os requisitos para a vaga, de acordo com o quadro 1.1.

Deferimento/Indeferimento das inscrições e interposição de recursos referente às inscrições poderão ser realizadas na data de 12 de setembro de 2023, conforme link: https://forms.gle/W757Qu8uxvM85vrn6

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção será realizado entre os dias 13 e 14 de setembro de 2023 em local a ser informado pelo professor responsável pelo projeto aos respectivos candidatos através do e-mail informado na ficha de inscrição.

Os critérios e formas de avaliação são: entrevista, carta de interesse e análise de histórico escolar.

É de responsabilidade do candidato manter-se informado sobre as etapas do processo seletivo.

DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Serão considerados aptos a desenvolver monitoria somente os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60% na seleção realizada pelo servidor responsável pelo projeto.

Os candidatos serão selecionados para o Projeto de Ensino seguindo a estrita ordem classificatória, segundo as etapas do processo.

Para fins de desempate, terá preferência o candidato que:

Tiver ingressado a mais tempo no curso;

Tiver maior idade.

Em caso de não haver candidatos inscritos para o processo seletivo, o candidato poderá assumir o posto por indicação do professor responsável pelo projeto.

CRONOGRAMA - PROCESSO SELETIVO

05 a 11 de setembro de 2023

Período de inscrições
(inscrições on-line)

12 de setembro de 2023

Deferimento/Indeferimento das inscrições e interposição de recursos

13 e 14 de setembro de 2023

15 e 16 de setembro de 2023

Resultado Preliminar e Interposição de Recursos

18 de setembro de 2023

19 de setembro de 2023

Convocação - Assinatura de Termo de Compromisso

20 de setembro de 2023

Início das atividades

20 de setembro de 2023

Término das atividades

Link para inscrição: https://forms.gle/oSgDCTSr3dfvMSRd8

Link para recursos: https://forms.gle/W757Qu8uxvM85vrn6

Leia o Edital nº 32/2023, de 01 de setembro de 2023 na íntegra para obter mais informações.

DOCUMENTOS:

Edital nº 32/2023, de 01 de setembro de 2023 (Publicado em 01/09/2023)

Não houve inscritos para a vaga do Edital nº 32/2023 e, portanto, seguiremos o que prevê o subitem 4.4 do documento.
4.4 Em caso de não haver candidatos inscritos para o processo seletivo, o candidato poderá assumir o posto por indicação do professor responsável pelo projeto.