Edital nº 33/2023 - Seleção Interna de Servidores para Suporte na Aplicação das Provas do PS2024.1

A Comissão comunica que entrará em contato por e-mail com os selecionados para transmitir as informações sobre a Reunião de Treinamento, que ocorrerá no dia 17/10/2023.

• Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 10h42
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 10h09

EDITAL Nº 33/2023, DE 26 DE SETEMBRO DE 2023
SELEÇÃO INTERNA DE SERVIDORES PARA SUPORTE NA APLICAÇÃO DAS PROVAS DO PROCESSO SELETIVO 2024/01

O Diretor-Geral do Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no uso de suas atribuições legais, considerando o Edital IFSP nº 449/2023, que trata da seleção para os Cursos Técnicos Integrados e os Concomitantes/Subsequentes, para ingresso no primeiro semestre de 2024, torna pública a abertura das inscrições para seleção interna de servidores ativos e efetivos para suporte na aplicação das provas que serão realizadas no Campus São Carlos

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Podem participar deste edital os(as) servidores(as) ativos e efetivos dos campi e da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que darão suporte na aplicação das provas do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2024, nos cursos técnicos integrados e concomitantes/subsequentes ao ensino médio, que serão realizadas no Campus São Carlos.

Requisitos para participação: não estar inscrito(a) como participante do referido processo seletivo e não ter cônjuges/companheiros(as) ou parentes (em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau) inscritos(as).

O(A) servidor(a) selecionado(a) atuará no dia 22 de outubro de 2023, das 8h às 13h (Período 1) e/ou das 13h às 18h (Período 2), podendo o horário ser estendido por motivos de força maior sem aumento da remuneração.

É obrigatória a participação dos(as) selecionados(as) no treinamento on-line que ocorrerá nos dias que antecedem a prova, e que será combinado com a comissão local do campus.

O processo de inscrição neste edital é compreendido pelas etapas:

a) Leitura deste edital;

b) Preenchimento do formulário de inscrição no link:

c) Acompanhamento das publicações no site do Campus São Carlos.

DAS VAGAS

O presente edital criará um cadastro reserva de servidores ativos e efetivos do Campus São Carlos para atuarem especificamente neste processo seletivo.

Após o sorteio e a classificação dos(as) servidores(as) inscritos(as), os(as) mesmos(as) serão chamados(as) quando do processamento das inscrições do processo seletivo, fase em que será possível determinar a quantidade de salas que serão utilizadas e, consequentemente, o número de fiscais que serão necessários(as), caso o número de candidatos seja suficiente para a realização das provas.

Na reunião serão apresentadas e detalhadas as tarefas de cada membro, sendo resumidamente:

Fiscal de sala: responsável pela aplicação da prova, gerenciamento dos(as) candidatos(as) alocados(as) na sala em que está responsável, preenchimento e entrega de todos os documentos de controle e registro da aplicação da prova.

Apoio aos corredores: orientar e acompanhar o(a) candidato(a) na entrada e saída do campus, acompanhar o(a) candidato(a) no trajeto sala/banheiro, dar suporte à organização e manutenção das condições adequadas para as provas nos corredores, apoiar os(as) fiscais de sala.

Atendimento especializado: dar suporte ao candidato deficiente ou que necessite de um atendimento específico para realizar a prova.

DO CRONOGRAMA

ETAPA

DATA/PERÍODO

Publicação do Edital

26/09/2023

26/09/2023 a 03/10/2023

Lista de inscritos(as)

04/10/2023

Sorteio e Resultado Final

06/10/2023
Reunião/Treinamento on-line

17/10/2023

Data de aplicação das provas

22/10/2023

Para mais informações, leia o Edital nº 33/2023, de 26 de setembro de 2023 na íntegra.

DOCUMENTOS:

Edital nº 33/2023, de 26 de setembro de 2023 (Publicado em 26/09/2023)

Comunicado_Divulgação da Lista de Inscritos(as)_Edital nº 33/2023 (Publicado em 04/10/2023)

Resultado Final_Edital nº 33/2023 (Publicado em 06/10/2023)

A comissão comunica que contactará os selecionados por e-mail para transmitir as informações sobre a reunião de treinamento, que ocorrerá no dia 17/10/2023.