VI SEMAER - 17 a 20/10/2022

• Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 12h42
  • Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 20h02

A 6ª Edição da Semana de Manutenção Aeronáutica (SEMAER) 2022 acontecerá de 17 a 20 de outubro. Participe!

A SEMAER é hoje um exemplo de ação pedagógica que une competência, organização, teoria e prática na formação dos futuros profissionais aeronáuticos.

Fruto de uma iniciativa entre alunos e professores do Instituto Federal de São Paulo Câmpus São Carlos, a SEMAER tem como principal objetivo compartilhar conhecimentos e experiências profissionais no ramo de Manutenção Aeronáutica por meio de palestras, workshops e outras atividades para proporcionar oportunidades de aprendizagem e interação dos alunos com profissionais já atuantes na área.

A programação da 6ª Edição da SEMAER contará com um minicurso e palestras de profissionais da área que apresentarão novas perspectivas e com visitas técnicas que acontecerão em momentos diferentes durante a semana.

Neste ano, conheceremos um pouco mais sobre aeronaves remotamente tripuladas, sua história e trajetória na aviação do Brasil. Falaremos também de como é a execução do controle do espaço aéreo destas aeronaves e conheceremos um pouco sobre a gestão do risco dentro das atividades aeronáuticas.

O evento deste ano contará também com a participação dos alunos dos novos cursos: Engenharia Aeronáutica e Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, os quais se somarão aos alunos dos cursos já consolidados: Técnico em Manutenção Aeronáutica em Célula, Tecnologia em Manutenção de Aeronaves e Técnico Integrado em Aviônicos, todos do Câmpus São Carlos.

A inscrição será realizada via SUAP e pode ser realizada até o dia 20 de outubro de 2022.

Confira a programação completa.

Para se inscrever no Minicurso e nas Palestras da VI SEMAER 2022, basta clicar na imagem da programação e você será direcionado ao site da inscrição.

Participe!