PARCERIA: IFSP e Revoar

Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 16h47 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 10h39

Acordo de Cooperação entre o IFSP e a Revoar: o projeto envolve capacitação técnica de professores e alunos, desenvolvimento de projetos de ensino e iniciação científica.

O Acordo de cooperação entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Câmpus São Carlos e a Revoar promoverá ações de engenharia e manutenção de aeronaves para recuperação da primeira aeronave da esquadrilha da fumaça. O projeto envolve capacitação técnica de professores e alunos, desenvolvimento de projetos de ensino e iniciação científica.

A parceria entre o IFSP Câmpus São Carlos e a Revoar, prevê a reforma do T-6 1390. O pontapé inicial do projeto foi a chegada de partes da aeronave ao Câmpus São Carlos. As asas da aeronave já estão no Hangar e passarão por vários ensaios e reparos feitos pelos próprios alunos de engenharia aeronáutica do Instituto, orientados pelos seus professores e supervisionados pela WS Engenharia e Manutenção para a recuperação.

No dia 27 de fevereiro, a Revoar ministrou uma palestra a todos os alunos da área da Indústria com o intuito de esclarecer as etapas do projeto e também de despertar vocações na área de engenharia, manutenção aeronáutica e voo.

Veja fotos do evento: