Projeto de Ensino

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 16h07 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 10h40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus São Carlos tem o prazer de anunciar o início das atividades do projeto 'Aprimoramento Linguístico e Comunicação', uma iniciativa que visa promover o aprendizado da língua portuguesa e da língua inglesa e oferecer suporte acadêmico aos seus alunos e servidores.

A coordenação do projeto 'Aprimoramento Linguístico e Comunicação' é da professora Aline Raquel Franceschini.

O projeto foi aprovado pelo Edital nº 008/2024 que regulamentou a seleção de projetos para o Programa de Bolsa Discente, na modalidade Bolsa de Ensino, referente ao ano letivo de 2024.

Após a aprovação do projeto, foi realizado um processo seletivo baseado no Edital nº 012/2024, e o aluno selecionado para monitoria desse projeto foi o Pedro Henrique Aissa, estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que terá uma carga horária de 15 horas semanais destinada ao desenvolvimento das atividades do projeto.

O público-alvo abrangente inclui estudantes dos Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes e Subsequentes ao Ensino Médio e do Ensino Superior do IFSP São Carlos, servidores do Campus São Carlos e a comunidade externa.

Com duração prevista de dois semestres, o projeto promete contribuir significativamente para o aprimoramento linguístico e a comunicação eficaz dentro e fora da instituição.

O que vai ser feito nesse projeto?

Como o intuito de expandir suas ações de incentivo ao aprendizado da língua portuguesa e inglesa e fornecer apoio acadêmico tanto para os alunos quanto para os servidores da instituição, o projeto possui 3 frentes de trabalho, que são elas:

English Corner:
Um espaço regular dedicado à conversação em inglês aberto a estudantes e servidores, com o intuito de estimular a fluência oral, fomentar o interesse pela língua e promover um ambiente interativo de aprendizado.

Monitoria de Disciplinas de Línguas:
Proporcionar suporte aos alunos em disciplinas que envolvam língua inglesa e portuguesa, visando melhorar o desempenho acadêmico, promover a prática constante e facilitar a interação entre alunos e professores.

Divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão:
Ampliar a divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus, através da criação de conteúdo para as redes sociais, visando fortalecer as relações entre professores, técnicos administrativos, alunos e comunidade externa, além de promover uma comunicação mais efetiva das ações do campus

Dia da semana

Segunda-Feira

English Corner

14h30 – 16h

Terça-Feira

Monitoria + English Corner

Quarta-Feira

English Corner

13h30 – 15h

15h – 16h

Sexta-Feira

13h30 – 16h

Online (via Microsoft Teams

por meio do canal "Atendimento - Monitoria de inglês)

Para mais informações sobre os horários do bolsista acesse a página do nosso site: Horário Monitores 2024 ou nosso Instagram

Contato

Para quaisquer dúvidas, abaixo estão os contatos da professora e aluno bolsista.

Bolsista Pedro: a.pedro@aluno.ifsp.edu.br

Professora Aline: aliner.france@ifsp.edu.br