INICIAÇÃO CIENTÍFICA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIA (PIVICT)

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 18h34 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 23h08

O processo de seleção de projetos do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo é realizado em fluxo contínuo. O edital é publicado no início de cada ano no site do campus e no SUAP, com ampla divulgação para os docentes e alunos. O programa é voltado a alunos que desejam possuir uma experiência em pesquisa ou inovação tecnológica, mas que não são elegíveis aos programas com bolsa ou desejam já realizar o projeto até a publicação de um edital de bolsas. No PIVICT não há remuneração, mas os compromissos são similares àquelas dos projetos com remuneração, a saber: desenvolvimento das atividades previstas no projeto, entrega de relatórios parcial e final e apresentação de comprovante de publicação de, ao mesmo, um artigo com os resultados obtidos.