IFSP Câmpus São Carlos conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica

• Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 16h50
  • Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 10h08

Prêmio "Melhor Escola Pública" do Estado na OBR 2022!

As equipes SANCABOTS 10110 BRAVO e SANCABOTS 10110 QUEBEC do IFSP Câmpus São Carlos participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade presencial no dia 27 de agosto de 2022. A etapa do Estado de São Paulo é considerada a mais concorrida e difícil do Brasil. Para poder participar desta competição, as equipes tiveram que ficar nas primeiras colocações na etapa Regional realizada no dia 07 de agosto de 2022.
      A OBR se destaca por ser apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Aluno se preparando para a segunda rodada da competição

A equipe SANCABOTS 10110 BRAVO, composta pelos alunos Evandro Risso Venancio, Kauã Gabriel de Oliveira Silva, Renan Trofino Silva e Juan Jacomassi do IFSP Câmpus São Carlos,  conquistou a premiação de melhor escola pública na competição.
              A participação de ambas as equipes na etapa estadual é um excelente resultado, pois o Grupo de Robótica SANCABOTS teve seu início em abril deste ano.

Premiação no Telão

Evandro Risso Venancio, Kauã Gabriel de Oliveira Silva, Renan Trofino Silva e Juan Jacomassi - Equipe premiada

O SANCABOTS agradece à PRP que fomentou o projeto através do Edital nº 777/2019, à Direção Geral do Câmpus São Carlos do IFSP pelo apoio e ao servidor Cesar Augusto Girke pelo auxílio e torcida.