Alunos do Curso Técnico em Qualidade realizam Visita Técnica à Latam MRO

• Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 16h58
  • Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 12h46

Nesta última terça-feira, dia 23 de abril de 2024, os alunos do Curso Técnico em Qualidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Carlos - IFSP Campus São Carlos tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica às instalações da Latam MRO.

A visita foi coordenada pela professora Cláudia Andressa Cruz Affonso, responsável pelo acompanhamento dos estudantes. Durante a experiência, os alunos puderam conhecer de perto as atividades e processos desenvolvidos pela Latam MRO, empresa especializada em manutenção, reparo e revisões de aeronaves.

A visita técnica foi conduzida por profissionais da Latam MRO, que compartilharam conhecimentos na área de treinamento e desenvolvimento de profissionais, destacando a importância do trabalho de cada colaborador para a garantia e controle da qualidade desempenhada em suas funções.

O objetivo da visita foi complementar a formação dos estudantes do Curso Técnico em Qualidade do IFSP Campus São Carlos, permitindo que de forma prática eles analisassem os processos e atividades desenvolvidas no ambiente corporativo.

Os alunos destacaram a importância dessa atividade para o desenvolvimento de suas habilidades técnicas e para o enriquecimento de sua formação profissional.

A professora e coordenadora do curso Técnico em Qualidade ressaltou a importância dessa visita técnica como uma oportunidade única para os alunos aplicarem os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula no contexto prático da indústria.