Processos Seletivos Cursos Superiores

Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 16h00 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2024, 09h00

Formas de Ingresso na Graduação:

O ingresso para os cursos superiores do Instituto Federal de São Paulo pode ocorrer de duas formas:

SISU: o Sisu é o Sistema de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

Vestibular Enem/IFSP: é um modo de ingresso que utiliza a nota do Enem para seleção. O candidato deve ter participado em pelo menos uma edição do Enem nos últimos 5 anos. Quem tem interesse em ingressar em um curso superior do IFSP não pode deixar de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para conhecer o modo que será utilizado em cada seleção, é preciso acompanhar as regras dos Editais publicados semestralmente.

Acesse abaixo os últimos processos seletivos para cursos superiores do IFSP: