Página inicial > Destaques > Últimas Notícias > Câmpus São Carlos recebe visita de representante de Universidade húngara

Câmpus São Carlos recebe visita de representante de Universidade húngara

• Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 15h55
  • Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 20h14

Nesta segunda feira, dia 16 de julho, o Câmpus São Carlos recebeu a visita da coordenadora de mobilidade estudantil da Óbuda University, uma das maiores de Budapeste, na Hungria. O contato foi estabelecido por Roberto Ramon Mendonça, docente do câmpus que realizou seu doutorado sanduíche nesta instituição. O principal intuito da conversa foi tentar estabelecer uma parceria de cooperação entre Instituto Federal e a Universidade de Óbuda, a fim de possibilitar a ida de alunos do IFSP e o acolhimento de alunos húngaros de forma a incrementar e compartilhar conhecimentos técnicos e culturais de ambos os países.

O diretor Rivelli acompanhou a visita e tratou sobre ações que possibilitariam o estreitamento de laços entre as duas instituições. Segundo a Dra. Ildikó Marosi "O IF chama a atenção por ser uma instituição que acompanha o aluno desde o início de sua formação (integrado) até uma possível especialização, além de proporcionar um conhecimento altamente focado para o mercado de trabalho". A responsável pelo programa também focou na boa estrutura física que o Instituto apresenta. A visita foi um primeiro passo para formalizar esta parceria.

Confira algumas fotos da visita: