Página inicial > Destaques > Últimas Notícias > Comunicado nº 08/2023 sobre a Participação dos alunos no Provão Paulista

Comunicado nº 08/2023 sobre a Participação dos alunos no Provão Paulista

• Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 10h36
  • Última atualização em Sábado, 02 de Dezembro de 2023, 11h01

COMUNICADO N.º 8/2023 - DRG/SCL/IFSP
Participação dos alunos do IFSP Campus São Carlos no Provão Paulista 2023

A Direção-Geral do Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, vem por meio deste Comunicado orientar os pais e alunos no que se refere à participação de nossos alunos no Provão Paulista:

1. Os alunos do IFSP de todo estado de São Paulo (36 cidades) que se inscreveram no Provão Paulista, foram designados para fazer a prova na cidade de São Paulo.

2. A Reitoria do IFSP tentou reverter esta situação solicitando, através do ofício 347/2023, encaminhado ao Secretário Estadual de Educação, que a Secretaria Estadual de Educação viabilizasse a realização das provas no município de residência dos alunos do IFSP.

3. Em paralelo, a Direção-Geral do Campus São Carlos, manteve contato com a Diretoria de Ensino de São Carlos, para acompanhamento da solicitação. Infelizmente não houve resposta positiva à demanda do IFSP por parte da Secretaria Estadual de Educação.

4. Como nossos alunos seriam prejudicados, por um pedido dos pais e alunos, repassado à Direção-Geral pela Coordenação dos cursos, procuramos maneiras de ajudar, tendo sido tomadas as seguintes providências: a) busca da viabilidade de transporte para levar e trazer nossos alunos para São Paulo (capital); b) disponibilização de recursos provenientes de ações universais para ajudar na hospedagem e alimentação destes alunos.

5. Assim, a Prefeitura Municipal de São Carlos disponibilizou transporte para levar e trazer os alunos nos dias de prova, conforme escalas e programação definidas pela Diretoria-Adjunta Educacional e a Coordenadoria dos Cursos.

6. Esclarecemos que o transporte de ida e volta, bem como a ajuda com hospedagem e alimentação para a realização do Provão Paulista NÃO SÃO EM ABSOLUTO RESPONSABILIDADE DO IFSP e foram viabilizados, mediante esforço da gestão, para ajudar os pais e alunos que estão sendo prejudicados com toda essa situação.

7. Deste modo, os pais e alunos deverão se organizar para hospedagem, alimentação e locomoção dentro de São Paulo (podendo contar com o auxílio financeiro disponibilizado pelo campus). Os alunos menores apenas poderão embarcar com AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DOS PAIS e, como existem vagas no ônibus, os pais que desejarem poderão acompanhar os filhos (devendo passar os dados URGENTEMENTE aos Coordenadores). As autorizações e demais documentos devem ser entregues à coordenação dos cursos.

Acesse o COMUNICADO Nº 08/2023 - DRG/SCL/IFSP emitido pela Direção-Geral.