Página inicial > Destaques > Últimas Notícias > Alunos ingressantes do Bacharelado em Engenharia de Software participam de visita técnica

• Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2024, 16h33
  • Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2024, 12h15

No último dia 24 de abril, os estudantes ingressantes do curso de Engenharia de Software participaram de uma visita técnica no ONOVOLAB e na F1rst Santander. A visita também contou com a participação de diversos professores da área de Computação do IFSP Campus São Carlos.

Durante a visita ao ONOVOLAB, os estudantes puderam conhecer de perto diversas empresas, muitas das quais contam com a presença de ex-alunos do IFSP em suas equipes. Foi uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem mais sobre as inovações e os projetos em andamento nessas empresas, além de conhecer a trajetória de ex-alunos do IFSP Campus São Carlos.

Na F1rst, os estudantes participaram de uma palestra com diversas equipes que atuam nos mais variados pilares da Engenharia de Software. A palestra proporcionou aos alunos um panorama abrangente sobre as diferentes áreas de atuação dentro da área de TI, bem como as ferramentas, práticas e desafios enfrentados no mercado de trabalho.

O aluno Arthur Mascaro comentou: "Hoje, assim como há um ano, tive a oportunidade de fazer um tour no ONOVOLAB, conduzido primeiramente por Emiliana Gallo e depois por Gustavo Soad e sua equipe da F1RST Digital Services (Geovanna Martins, Jessica Fontana, Lucas Ferreira, Luciene Nishimura, Mateus Rocha Pereira, Robson Moreira, Vinicius Tassi, Vitor Borelli Trimer e Alessandro Zito Gomes). É relevante destacar que, um ano atrás, durante minha formação técnica e meu interesse crescente pela tecnologia, fiquei impressionado com o centro tecnológico e as valiosas lições apresentadas durante o tour. Mesmo agora, com uma mentalidade totalmente diferente e cursando bacharelado em Engenharia de Software, além de já estar atuando na área há algum tempo, percebo que sempre há novas lições a serem aprendidas com outros profissionais que compartilham os mesmos sonhos, ambições, empregos e até mesmo os mesmos obstáculos ao longo do caminho, como qualquer outra pessoa. Gostaria de expressar minha gratidão especial pelo constante apoio de nossos professores presentes no tour (Jorge Francisco Cutigi, Lucas Bueno Ruas de Oliveira, Silvana Affonso de Lara, Pedro Nobile e Danilo Moschetto), que nos proporcionam lições valiosas e nos dão puxões de orelha que realmente impactam e mudam nossas vidas. Também sou grato pela atenção dada por todas as empresas e pessoas que vieram conversar conosco, incluindo: ADN Construtora SOFTABLE Biotrônica Tokenlab (especialmente Tiago Tâmega, que estudou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Campus São Carlos, assim como nossa turma e teve uma conversa muito interessante conosco) NEWGESTI TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (apresentada por meus colegas Gustavo Trizotti e Miguel Santos). Por fim, agradeço à equipe da F1RST Digital Services por nos mostrar e ensinar os processos, pilares e lições ao longo do caminho e da jornada de cada um deles, abrangendo diversas áreas de atuação."

O IFSP agradece a participação dos estudantes, bem como o apoio e a colaboração dos representantes do ONOVOLAB e da F1rst.

Veja algumas fotos: