Página inicial > Destaques > Últimas Notícias > Egresso do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) obtém importante certificação nos Estados Unidos da América

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h34
  • Última atualização em Sábado, 15 de Junho de 2024, 13h24

No último dia 27 de Abril de 2024, o egresso do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) do Campus São Carlos do IFSP, Vitor Henrique Camargo Pereira, obteve a Certificação FAA (Federal Administration Aviation) nos Estados Unidos.

A certificação é fator determinante na carreira de um mecânico de aviação, em especial para quem necessita trabalhar com aeronaves americanas, essa certificação é composta por duas habilitações técnicas: Airframe e Powerplant. Aqui no Brasil as exigências são muito parecidas, o Órgão regulador ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) certifica e habilita o mecânico brasileiro em três certificações, Célula (Airframe), GMP- Grupo Motor Propulsor (Powerplant) e Aviônica (Avionics), essa última certificação o Órgão FAA só emite para trabalhadores que exercem suas funções dentro das oficinas e laboratórios técnicos.

Além do curso de TPG, o aluno tem certificação técnica em Manutenção de Aeronaves e é Técnico em Mecatrônica. Atua na área de manutenção aeronáutica desde 2006, atuou durante 17 anos na LATAM e atualmente trabalha na United Airlines como mecânico de manutenção aeronáutica.

No IFSP, como parte da formação em TPG, ele desenvolveu um TCC com o tema “Planejamento e Gestão de Ferramental durante a Manutenção Programada das Aeronaves Airbus Family A318/A319/A320/A320NEO e A321”, sob a orientação do professor do eixo de Gestão Prof. Dr. José Henrique de Andrade.

Segundo o professor José Henrique, tal feito do aluno mostra a importância da verticalização do ensino, estratégia adotada pelo IFSP desde sua criação, possibilitando que os alunos possam explorar os cursos ofertados pelos eixos tecnológicos e seguir se aperfeiçoando pelos diversos níveis de ensino.

A equipe do IFSP parabeniza o aluno e deixa essa matéria como forma de motivar todos os egressos e alunos da instituição!

Representante da FAA e Victor Henrique Camargo Pereira