Página inicial > Destaques > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus São Carlos participam de competições de programação: OBI e Maratona InterIF

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h39
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 15h24

Alunos da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do curso Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio, participaram de duas competições de programação esse semestre. A primeira delas foi a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que ocorreu no dia 30/05. Apesar das notas oficias ainda não terem sido divulgadas, os alunos tiveram um bom desempenho e é esperado que consigam vagas para a segunda fase da olimpíada.

A segunda competição foi a Maratona InterIF, que é um evento organizado pelos próprios professores do IFSP. Em sua primeira fase, realizada no dia 08/06, cada câmpus realiza a competição entre seus próprios alunos, os dois melhores grupos de cada câmpus são selecionados para a etapa estadual. Este ano a Maratona InterIF contou com a participação de 108 grupos, e os 7 grupos do Câmpus São Carlos tiveram um resultado acima da média estadual, inclusive com um grupo ficando em sexto lugar.

A segunda fase de ambos eventos ocorrerá no semestre que vem. Também existe um plano de realizar no final do ano uma outra maratona somente entre os alunos do Câmpus São Carlos, estimulando assim a competição de programação no câmpus.

Confira abaixo algumas fotos das competições: