Página inicial > Últimas Notícias > Confira as orientações para o início das aulas para os alunos ingressantes!

Confira as orientações para o início das aulas para os alunos ingressantes!

• Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 18h13
  • Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 13h38

Na próxima 5ª feira (25/03) começam as aulas para os alunos ingressantes da maioria dos cursos. É muito importante estar preparado para este momento. Confira algumas dicas que irão te ajudar neste momento:

Você precisa checar 3 coisas muito importantes:

1. Você já criou seu e-mail institucional?

2. Você já tem o cadastro no Microsoft Teams?

Obs: Caso você tenha problema para criar o e-mail ou se cadastrar no teams, entre em contato com a Monitoria Digital, mandando uma MENSAGEM para o whatsapp (16) 99173-8601

3. Na quarta-feira, entre no Teams e selecione Equipes  Confira se já  está aparecendo as disciplinas da quinta-feira. Se não estiver, mande uma MENSAGEM para o whatsapp (16) 98112-8642

Agora, confira algumas perguntas e respostas que poderão te ajudar:

1) Que dia começam as aulas para os ingressantes?

As aulas começam no dia 25/03 para todos os cursos, com exceção de TMA (Tecnologia em Manutenção de Aeronaves) que começa no dia 03/05.

2) Que horário é minha aula?

Para conferir o horário de suas aulas, você deve visitar o site do câmpus de São Carlos e no menu do lado esquerdo clicar em “Horário das Aulas”.

3) As aulas serão presenciais?

Não, enquanto persistir a pandemia e não formos autorizados a retornar, as aulas ocorrerão de modo remoto. Lembre-se que os cursos são presenciais, mas neste momento está à distância devido à atual situação em que nos encontramos.

4) Vou ter um e-mail do Instituto?

Sim, e a criação dele é extremamente importante, pois é através dele que os professores e a coordenação poderão entrar em contato contigo e ele também é usado para ter acesso ambiente em que você irá estudar (Teams). Para criar o e-mail veja o passo a passo no https://scl.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-noticias/423-e-mail-do-ifsp-para-alunos-e-simples-e-rapido.html

5) Se as aulas ocorrem de modo remoto, elas ocorrerão em que local?

As aulas ocorrerão no Ambiente Teams. Para você ter acesso a este ambiente, acesse o passo a passo no link https://scl.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-noticias/885-instrucoes-para-acesso-e-uso-do-microsoft-teams.html

Vale lembrar que as aulas síncronas ocorrem pelo Teams, as aulas assíncronas e atividades são disponibilizadas no Moodle.

6) Como posso saber das principais datas e eventos do meu curso?

Para conhecer as principais datas do ano letivo de 2021, você deverá acessar o site do câmpus de São Carlos e no menu do lado esquerdo, clicar em Calendários.

7) Se eu tiver alguma dúvida, em que telefone posso ligar?

Durante a pandemia, todo atendimento ocorrerá através de e-mail. Se você tiver alguma demanda, deverá encaminhar um e-mail para o coordenador do seu curso ou setor do Instituto que irá te auxiliar. Os principais e-mails são:

Coordenação do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio:

Coordenação do Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio:

Coordenação do Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves em Célula:

Coordenação do Curso Técnico em Qualidade:

Coordenação do Curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Coordenação do Curso Tecnologia em Manutenção de Aeronaves:

Coordenação do Curso Tecnólogo em Processos Gerenciais:

BIBLIOTECA:

CAE – Coordenadoria de Apoio ao Ensino

CSP – Coordenadoria Sociopedagógica

CRA – Coordenadoria de Registros Acadêmicos

8) Em que lugar eu posso solicitar documentos como declaração que estou matriculado no Instituto?

Você deve acessar o site do câmpus de São Carlos e no menu do lado esquerdo, clicar em “Registros Acadêmicos” que possui todas as orientações.

9) Quando as aulas retornam ao modo presencial?

Ainda não temos essa definição. Tudo depende da situação da cidade em que vivemos e das orientações do governo e das autoridades sanitárias.