Página inicial > Últimas Notícias > AVISO IMPORTANTE – PROCEDIMENTOS PARA A ASSINATURA DE DOCUMENTOS DE ESTÁGIO E RELATÓRIOS DE ESTÁGIO

• Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 09h53
  • Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 12h13

A CEX (Coordenadoria de Extensão) esclarece os seguintes procedimentos para a assinatura dos documentos de estágio:

• O estágio só pode começar com o Termo de Compromisso e Plano de Atividades assinados. Não é possível assinar documentos de forma retroativa.
  • A assinatura pode ser realizada de duas formas: presencialmente e eletronicamente.A assinatura presencial necessitará de 3 vias dos documentos (Termo de Compromisso de Estágio e Plano de Atividades). A sequência de assinaturas inicia-se:
  • Assinatura presencial (física)
  1. Aluno
  2. Supervisor de estágio
  3. Representante legal
  4. Professor orientador de estágio
  5. Diretor do Câmpus

A entrega dos documentos de forma presencial deverá ocorrer preferencialmente na quarta-feira de cada semana das 10:00 às 12:00 e o início do estágio deverá ser preferencialmente na segunda-feira subsequente. Os documentos entregues já deverão estar assinados pelo aluno, supervisor de estágio e representante legal. Notificar com antecedência a entrega dos documentos pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Nos casos de feriados, fazer agendamento da entrega por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O procedimento de assinatura de documentos de estágio de forma presencial também vale para os estágios provenientes de empresas integradoras.

Assinatura eletrônica (via SUAP)

As assinaturas dos documentos de estágio poderão ser realizadas de forma eletrônica pela plataforma SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública). O representante legal da concedente e o supervisor de estágio deverão ser cadastrados antes do início do estágio. Para isso será preciso:

1. Documento oficial de identificação com foto que tenha o RG e o CPF incluídos (novo modelo do RG ou carteira de habilitação)
  2. Selfie segurando o documento acima (com a foto visível)
  3. Documento que comprove o vínculo com a empresa (holerite ou carteira de trabalho)
  4. Termo de responsabilidade

Depois de cadastrados, os envolvidos poderão realizar a assinatura de documentos de estágio de forma eletrônica.

Mais informações na notícia:

Suap permite assinatura eletrônica por usuários externos de 19 de abril de 2021.

Dúvidas sobre documentação de estágio envie para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Relatórios de estágio

Com relação a entrega dos relatórios de estágio, obrigatórios ou não, segue a importância da leitura da INSTRUÇÃO NORMATIVA PRX Nº 02, de 01 de março de 2021, que estabelece orientações aos câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo quanto ao prazo de entrega dos relatórios de atividades do estágio obrigatório e não obrigatório.

(https://www.ifsp.edu.br/images/prx/MundodoTrabalho/Estagio/IN_PRX_02_2021.pdf).

Qualquer dúvida, entre em contato com o(a) seu(sua) professor(a) orientador(a) de estágio.