Página inicial > Últimas Notícias > Seja um voluntário! Projeto de extensão: Identificação de árvores e mapeamento de trilhas no Bosque Cambuí do Parque Santa Marta

• Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 12h45
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 12h55

Convidamos toda a comunidade do IFSP - Campus São Carlos, a participar como voluntário do projeto de extensão intitulado “Identificação de árvores e mapeamento de trilhas no Bosque Cambuí do Parque Santa Marta”.

O objetivo principal do projeto é realizar a classificação das árvores distribuídas ao longo das trilhas ecológicas do Bosque Cambuí, resultando em um manual das trilhas e na localização e identificação das árvores, além de um roteiro de visitação para orientar guias e visitantes do bosque. Se você estiver interessado não é necessário ter qualquer conhecimento prévio sobre identificação de árvores ou mapeamento de trilhas, pois o projeto conta com a colaboração de uma bióloga que auxiliará e treinará os alunos voluntários, além de validar cada classificação executada.

Essa ação de extensão proporcionará aos alunos experiência e contato com a natureza, além de ser uma grande oportunidade de obter uma qualificação gratuita e assim contribuir com a população que frequenta e/ou mora nas proximidades do Bosque Cambuí, desenvolvendo novas habilidades, que inclusive, fará você se destacar na vida acadêmica e profissional.

Se estiver interessado, você poderá se inscrever, por meio do preenchimento do formulário eletrônico:

O período de inscrições é de 22/06/2021 a 30/06/2021,  às 23h59.

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, contactar: