Página inicial > Últimas Notícias > [Classificados] "ComunICa Ciência!" no câmpus São Carlos do IFSP

[Classificados] "ComunICa Ciência!" no câmpus São Carlos do IFSP

• Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 11h39
  • Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 14h12

ComunICa Ciência! 2021: O encontro de comunicação científica de IC do IFSP/SCL

Todos sabem a importância da comunicação efetiva para a difusão e popularização da ciência no Brasil.

Pensando nisso, a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e o Compesq (Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação) realizarão uma competição de comunicação científica para alunos de Iniciação Científica do câmpus, a ComunICa Ciência!

A proposta é que os participantes gravem um vídeo de até três minutos, sem edição ou efeitos visuais, explicando sua pesquisa científica para o público em geral. Os vídeos serão avaliados pelo Conteúdo, Clareza e Carisma.

Os cinco melhores alunos participantes receberão uma mentoria de comunicação científica e apresentarão seus trabalhos ao vivo em um evento que será transmitido pelo canal do câmpus no Youtube, no dia 21 de outubro a partir das 17h30, do durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Essa é uma oportunidade muito importante para a formação dos alunos de iniciação cientifica, pois além de dar visibilidade aos trabalhos, prepara para futuras participações em eventos científicos e também para outras apresentações que eles venham a realizar.

Classificados: NOVO!

Nessa primeira edição, foram recebidos 19 vídeos de alunos de todas as áreas do câmpus, do técnico e do superior. Confira a lista de submissões contendo diversos temas abordados nas pesquisas de Iniciação Científica no nosso câmpus. A disseminação e a popularização desse conhecimento é muito importante!

Todos os vídeos foram julgados individualmente pelos mesmos três avaliadores, seguindo os critérios do FameLab: Conteúdo, Clareza e Carisma.

Os cinco vídeos classificados para a etapa final foram:

Camila Devita Basaglia - "Cardiopatias congênitas em recém-nascidos no município de São Carlos"
Charles Fernandes de Souza - "Predição de tendência de ações na bolsa de valores através de código genético"
Fran Lima Santos - "Política Pública para diversidade sexual: um estudo de caso sob a ótica de gestores públicos na Prefeitura Municipal de São Carlos"
Isabela Rodrigues Nogueira Forti - "Análise funcional de proteínas de bactérias patogênicas por meio de medidas de redes complexa"
Laura Pessine Teixeira - "Aprendizado de máquina supervisionado aplicado à saúde"

Convidem os alunos de seus cursos a prestigiarem o evento, para que possam conhecer a partir dos próprios colegas como é interessante e relevante participar de uma Iniciação Científica no IFSP São Carlos. Participem!