Página inicial > Últimas Notícias > IFSP participa de mesa redonda sobre internacionalização em evento da Associação Brasileira de Hispanistas

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 09h54
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 09h54

Na próxima sexta-feira, dia 08 de outubro, às 16h30, acontecerá a mesa redonda “O Lugar do Espanhol nos processos de internacionalização das IES”, promovido pela Associação Brasileira de Hispanistas (ABH), que tem como presidente o professor Jorge Rodrigues, do IFSP - Campus São Paulo.

A mesa contará com a presença dos professores: Fabrício Paiva Mota, da Universidade Federal de Roraima (também coordenador nacional de Língua Espanhola da Rede Andifes Idiomas Sem Fronteiras); Suzana Mancilla, professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; e do professor Wagner Belo, do IFSP – campus Jacareí , e gestor de projetos na Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) da mesma instituição.

Fará a mediação do evento a professora Viviane Garcia de Stefani, do IFSP – campus São Carlos, que também atua como primeira secretária da Associação Brasileira dos Hispanistas na gestão 2020-2022. Segundo a professora Viviane, a proposta do evento é problematizar o lugar da língua espanhola nos processos de internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES), incluindo os institutos federais, tendo em vista a importância dos acordos de cooperação internacional, especialmente os do eixo sul-sul, sobretudo entre o Brasil e demais países latino-americanos.

O evento será online e exibido através do canal da ABH no Youtube.