Página inicial > Últimas Notícias > [COMUNICADO] Orientações para o retorno presencial no Campus São Carlos

[COMUNICADO] Orientações para o retorno presencial no Campus São Carlos

• Publicado: Sábado, 05 de Março de 2022, 11h50
  • Última atualização em Sábado, 05 de Março de 2022, 11h53

Comunicamos que, a partir de 07/03/2021, todas as atividades acadêmicas retornam de forma PRESENCIAL, conforme COMUNICADO N.º 4/2022 - DRG/SCL/IFSP .
Para a entrada no câmpus será exigido o Comprovante de Vacinação contra a Covid-19, conforme COMUNICADO Nº 5/2022 - DRG/SCL/IFSP.
No COMUNICADO N.º 5/2022 - DRG/SCL/IFSP estão explicitadas as orientações sobre como proceder em caso de sintomas de Covid 19 ou síndromes gripais.
Alertamos também para as seguintes orientações:
1. O uso da máscara é obrigatório em todo o câmpus. Trazer máscaras de reserva.
2. Só é permitida a retirada temporária da máscara para se alimentar ou tomar água.
3. É expressamente proibida a alimentação nas salas de aula e corredores. Os locais permitidos são as mesas do pátio e áreas livres.
4. Não é permitido tomar água na sala de aula. Para isso o aluno deve sair da sala, mas poderá tomar água nos corredores.
5. É proibido beber água diretamente nos bebedouros. Trazer canecas/garrafas para usá-los.
6. Não é permitido qualquer contato físico (abraços, aperto de mão, ficar de mãos dadas, etc), mesmo que sejam pessoas da mesma família ou casais.
7. Fazer uso de álcool em gel para higienização das mãos.
8. Alertamos que temporariamente estamos sem cantina. Portanto, qualquer tipo de alimento deverá ser trazido de casa. Há micro-ondas disponível para esquentar alimentos.
9. As janelas devem permanecer abertas durante as aulas e devem ser fechadas ao término das mesmas.
10. Recomenda-se que cada aluno, ao início das aulas, faça a limpeza de sua carteira com álcool 70%.