Página inicial > Últimas Notícias > Desenvolvimento do primeiro experimento no laboratório de Ciências

Desenvolvimento do primeiro experimento no laboratório de Ciências

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 10h46
  • Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 10h46

Nosso câmpus agora conta com um novo laboratório de Ciências, um espaço amplo com equipamentos das áreas de Biologia, Química e Física. O laboratório será utilizado tanto para aulas práticas quanto para pesquisa.
Nesse mês já foram iniciados os primeiros experimentos mediados pela professora de Biologia do câmpus, Renata Martins dos Santos Paro, a professora Raquel Aparecida Moreira (UFSCar), o doutorando Allan Petri Ogura (USP) e os estudantes do câmpus Giovana Duarte Cassimiro (aluna do terceiro do Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio) e Victor Delamerlini Rodrigues (aluno do segundo ano do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio).
Esse experimento faz parte do projeto de Iniciação Científica intitulado "Construindo conceitos de Ecotoxicologia: experimentos com plantas", aprovado no Edital ProPq 002/2021 - PIBIC Ensino Médio: seleção 2021/2022 da UFSCar. O objetivo desta pesquisa é que alunos do ensino médio tenham contato com a pesquisa e adquiram conceitos sobre Ecotoxiclologia utilizando experimentos com sementes de plantas e produtos do nosso cotidiano e como essa área contribui para o bem estar da sociedade.