Página inicial > Últimas Notícias > Maratona InterIF de Programação 2022

Maratona InterIF de Programação 2022

• Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 16h17
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 16h52

Vem aí a V Maratona de Programação InterIF. A InterIF é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Esse ano chegamos à 5ª edição. A primeira fase da competição será realizada localmente no IFSP São Carlos na manhã do sábado 27 de Agosto de 2022. A(s) equipe(s) classificada(s) na fase local terá(ão) a oportunidade de disputar a fase estadual que vai acontecer na cidade de Boituva em outubro.

Mais do que uma competição, a InterIF se propõe a ser um espaço para desenvolvimento da criatividade, da capacidade de trabalho em equipe e de habilidades para resolver problemas.

Para participar da InterIF você deve formar uma equipe com 3 participantes. Para se inscrever ou tirar dúvidas, a equipe deve procurar o professor responsável pela InterIF no câmpus. No caso do câmpus São Carlos entrar em contato com o professor Jorge, via chat no Teams ou e-mail. Os(as) inscritos(as) serão inseridos(as) em uma equipe do MS Teams. Além disso, também estarão convidados(as) a participar do grupo de estudos de algoritmos para programação competitiva, onde poderão interagir e receber instruções para as provas, propostas de exercícios para treino, capacitação em tópicos específicos, entre outros. Os encontros do grupo acontecem toda sexta-feira das 14h às 16h no laboratório C105.

Monte sua equipe e participe.