Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Precisamos Falar sobre Isso" - 05/09/2022

Projeto "Precisamos Falar sobre Isso" - 05/09/2022

• Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 14h38
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 14h39
Segunda-feira, o IFSP campus São Carlos recebeu a doutora em Ciência Política, Alessandra Guimarães Soares, também presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB São Carlos, para uma palestra aos alunos sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.
A palestra abordou a temática dos votos brancos e nulos, o fundo eleitoral, o modo como se elegem deputados , senadores e vereadores , dentre outras temáticas relevantes para a compreensão do sistema eleitoral e da importância do voto como exercício de cidadania.
A palestra foi parte das ações do Projeto "Precisamos Falar sobre Isso", coordenado pela profa. Dra. Viviane Garcia, em parceria com os setores  CSP, CAE e CTI do campus.
"É papel da escola e de cada professor contribuir para a formação de cidadãos críticos, e para isso, é importante que tenham acesso à informação" , salienta a profa. Viviane.
Ao final da palestra os participantes puderam compreender melhor a importância do voto para o exercício da cidadania.