Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada GeoBrasil 2022

Olimpíada GeoBrasil 2022

3 Equipes do IFSP Câmpus São Carlos foram medalhistas nas Fases 1 e 2 da Olimpíada GeoBrasil 2022.

• Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 10h42
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 10h26

7ª Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e a 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT.

A OBG e OBCT estão acontecendo simultaneamente e na Edição 2022 terão 3 (três) fases, sendo as 2 (duas) primeiras no formato online, no âmbito estadual e em caráter classificatório.

As Fases 1 e 2 "Estadual" aconteceram em formato online, dos dias 08 a 15 de agosto de 2022 e de 22 a 26 de agosto de 2022, respectivamente.

A 3ª Fase será Presencial acontecerá em Campinas – SP no Instituto de Geociências da UNICAMP, entre os dias 25 e 27/11/2022, da qual participará de somente de duas a três equipes melhor classificadas por estado, nas categorias de escola pública e escola privada.

A participação é por equipe, formada por 3 estudantes regularmente matriculados/as em escolas públicas e/ou particulares do Brasil, no nono ano do ensino fundamental ou no ensino médio, orientados/as por um/a professor/a.

As Fases 1 e 2 contaram com aproximadamente 7 mil equipes de todo o Brasil.

Participação do Câmpus São Carlos na Olimpíada Brasileira de Geografia

Três equipes do IFSP - Câmpus São Carlos sob a orientação do professor responsável pela disciplina de Geografia, Leandro Marcos Tessari em parceria com o professor André Giovanini de Oliveira Sartori, foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Geografia_GeoBrasil 2022, conquistando uma medalha de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze  nas duas primeiras fases no formato on-line.

As equipes foram formadas por alunos dos 2º e 3º anos do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio. São elas:
- EQUIPE "QUARTZO" formada por Guilherme Xavier Pereira, Kauã Gabriel de Oliveira Silva, Vanessa Siqueira dos Santos - MEDALHA DE OURO
- EQUIPE "LOBO-GUARÁ" formada por Carolina Gomes Guerreiro, Renan Trofino Silva, Victor Delamerlini Rodrigues -MEDALHA DE PRATA
- EQUIPE "OS RAPAZES" formada por Arthur de Vicente Mascaro, Gustavo Rodrigues Trizotti e Heitor Leite de Almeida - MEDALHA DE BRONZE.

DOCUMENTOS:

Classificação Olimpíada Brasileira de Geografia (IFSP)

Equipes premiadas do IFSP Câmpus São Carlos