Página inicial > Últimas Notícias > Limitação de espaço Google Drive

Limitação de espaço Google Drive

É necessário que todos removam os arquivos do Google Drive das contas acadêmicas do IFSP, o e-mail pode continuar a ser utilizado normalmente.

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 05h27
  • Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 10h52

Prezados alunos, a empresa Google anunciou que vai limitar o espaço para utilização dos e-mails e Google Drive das instituições de ensino, para garantir o bom funcionamento dos e-mails, tanto de servidores e setores quanto de todos os alunos, o IFSP emitiu uma Instrução Normativa que o uso do espaço do Google Drive não pode mais ser utilizado tanto por alunos quanto servidores.

A reitoria disponibilizou um FAQ para responder questões referente à parceria da google, e já está atualizada com as novas informações sobre a limitação de espaço, pode ser acessada em https://www.ifsp.edu.br/google

A CTI do campus São Carlos, após analisar as alternativas, recomenda aos alunos e servidores que necessitem de armazenamento de arquivos em nuvem que utilizem o OneDrive da Microsoft, que atualmente fornece 1 Terabyte de espaço para as contas acadêmicas.

Para acessar o Onedrive usem o endereço a seguir: https://onedrive.live.com/about/pt-br/signin/ e façam login com o e-mail acadêmico e senha utilizada para o Teams e para o Office 365.

Documentos:

Notícia do Google sobre limitação do espaço

Instrução Normativa 10/2022 do IFSP

IMPORTANTE: Os arquivos, atualmente armazenados nos drives individuais de todos os alunos, precisam ser salvos e migrados para outro local até o dia 2 de outubro de 2022, após isso a reitoria iniciará procedimentos de remoção dos arquivos para liberação de espaço.

Dúvidas e questionamentos podem ser enviados para cti.scl@ifsp.edu.br