Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Defesa de Monografia da "Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade"
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Defesa de Monografia da "Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade"

Defesa de monografia da discente Mariana Reis Cotrim Gonçalves do curso de Pós-Graduação "Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade"

  • Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 23h06
  • Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 14h27

Ocorrerá no dia 21/10/2022, às 09h00 pelo Microsoft Teams (link da sala - defesa on-line)

Título: O ensino de ciências na educação infantil: revisão de literatura entre os anos de 2005 a 2021

Discente: Mariana Reis Cotrim Gonçalves
 
Orientadora: Renata Martins dos Santos Paro
 
 Banca: Matheus de Sousa Sato
 
             Viviane Cristina Garcia de Stefani
 
Suplente: Fábio Ricardo Mizuno Lemos
 
Resumo: A concepção de criança e o desenvolvimento de suas aprendizagens passaram por transformações significativas, sendo assim, esta pesquisa visa compreender o desenvolvimento do ensino de Ciências na Educação Infantil a partir de documentos oficiais e artigos científicos. A metodologia utilizada foi análise de conteúdo. Obteve-se 14 artigos que atenderam aos critérios de inclusão quanto ao objetivo proposto, sendo selecionados artigos de 2005 a 2021. Para obtenção dos resultados foi realizada a leitura de todos os artigos selecionados, em seguida os dados coletados foram categorizados de acordo com as temáticas e materiais utilizados para o ensino de Ciências na Educação Infantil. A análise revelou que existe uma diversidade de temas para serem desenvolvidos na Educação Infantil, foi possível identificar a predominância pela temática relacionada ao meio ambiente e a importância da utilização de diversos materiais de apoio para o processo de ensino e aprendizagem entre as crianças..

Palavras-chaves:  Aprendizagens. Educação Infantil. Práticas pedagógicas.

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página