Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL DE SELEÇÃO DE DISCENTES PARA ATUAREM NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET/ADS DO CÂMPUS SÃO CARLOS

Saiba mais!

• Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 15h29
  • Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 15h32

EDITAL IFSP/PRE/DGRA Nº 600, DE 24 DE OUTUBRO DE 2022

Chamada para seleção de alunos do curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus São Carlos, tendo em vista a renovação do grupo PET/ADS, do Programa de Educação Tutorial (PET) do MEC/SeSU/DIFES/CGRE

O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO , em consonância com a Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010, modificada pela Portaria MEC nº 343, de 24 de abril de 2013, torna público aos acadêmicos do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP, Câmpus São Carlos, a seleção de estudantes para o Programa de Educação Tutorial – PET/ADS, aprovado pelo Edital MEC/SESu/DIFES/CGRE no. 09/2010.

1. DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

1.1. O Programa de Educação Tutorial, vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/ SESu), tem como objetivo geral promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação que o integram, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, que qualifique os participantes, científica e criticamente, para atuação acadêmica e profissional.

1.2. Para atingir esse objetivo, os integrantes do PET desenvolvem, individual e coletivamente, um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A dedicação dos bolsistas a tais atividades é financiada pelo recebimento de uma bolsa mensal paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo valor atual é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), enquanto permanecer vinculado ao Programa. O programa prevê ainda a possibilidade de alunos não bolsistas participarem do programa desde que cumpram as exigências previstas nos regulamentos do PET.

O período para as INSCRIÇÕES é de 25 a 31 de outubro de 2022.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO.

Acesse o Edital na íntegra.