Página inicial > Últimas Notícias > SOLICITAÇÃO DE SEMESTRE ADICIONAL PARA ESTUDANTES PRÓXIMOS DO PRAZO MÁXIMO DE CONCLUSÃO DO CURSO

• Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 20h12
  • Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 06h52

Prezados(as) alunos(as),

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) e a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) informam que o prazo para solicitação de semestre adicional para a conclusão dos cursos de ADS, TPG, QUA e CEL será de 28/11/2022 a 02/12/2022.

Conforme as Organizações Didáticas vigentes no IFSP os estudantes dos cursos superiores de graduação e dos cursos técnicos modulares tem como prazo máximo para a integralização o dobro dos semestres/anos previstos para a conclusão do curso. Dessa forma, todo(a) estudante que estiver próximo(a) do prazo máximo para conclusão do curso ou que já tenha passado desse prazo deve solicitar o semestre adicional.

A solicitação não garante a matrícula do(a) aluno(a). O processo será analisado pelo Colegiado de Curso para deferimento/indeferimento.

A solicitação deve ser feita exclusivamente via SUAP dentro do período de 28/11/2022 a 02/12/2022.

Para solicitar entre no SUAP com seus dados > clique no menu na lateral esquerda em “Ensino” > depois clique em “Dados do Aluno” > clique na aba “Requerimentos” > clique em “Adicionar Requerimento” > escolha a opção “Assuntos Diversos” > insira um requerimento do tipo “Outros” e na justificativa escreva “Solicitação de Semestre Adicional 2022.2” > clique em “Salvar” para enviar seu requerimento para a CRA.

Aqueles alunos que não solicitarem o semestre adicional serão encaminhados para Cancelamento Compulsório.

Acesse o DOCUMENTO CRA na íntegra.