Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Edição de Projeto de Extensão do Câmpus São Carlos faz divulgação institucional em 2022

• Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 08h31
  • Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 09h38

O projeto de extensão “Divulgação dos cursos técnicos nas escolas públicas por intermédio dos alunos do IFSP”, em sua segunda edição, visitou 11 escolas em São Carlos e distritos (Água Vermelha e Santa Eudóxia) e uma em Ibaté. Foram abordadas mais de 90 salas de aula do 9º ano fundamental, 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, o que totalizou mais de 3.000 estudantes da rede pública de ensino. O objetivo foi levar nossa comunidade, voluntários, estudantes dos integrados e cursos técnicos para conversarem diretamente com esse público que está no estágio de ingressar no IFSP, quer seja para o integrado, quer seja para um de nossos três cursos técnicos e ainda para os nossos cursos superiores. Usando uma linguagem própria, típica de sua faixa etária, os voluntários deram seu testemunho de vivência em nosso câmpus, relatando todas as oportunidades disponíveis para quem estudar aqui. Em complementação, como uma introdução, os professores integrantes do projeto explicaram a respeito das perspectivas no mercado de trabalho para os profissionais que se formam pelo IFSP e as opções que estão disponíveis.

Segundo o coordenador do projeto, o prof. Fabriciu Benini, “foi muito positiva a atenção despendida quando nossos voluntários davam o seu testemunho. Esse momento de compartilhamento de experiências deixava os alunos das escolas visitadas mais à vontade para tirar suas dúvidas, pois havia uma identificação e se estabelecia uma afinidade maior entre os jovens”.

As escolas visitadas pela equipe foram: E.E. Prof. Adail Malmegrim Gonçalves (Água Vermelha), E.E. Alice Madeira João Francisco (Santa Eudóxia), E.E. Álvaro Guião, E.E. Attilia Prado Margarido, E.E. Conde do Pinhal, E.E. João Jorge Marmorato Prof, E.E. Professor Sebastião de Oliveira Rocha, E.E. Antônio Militao De Lima, E.E. Prof. Bento da Silva Cesar, E.M.E.B. Profª Dalila Galli e E.M.E.B. Carmine Botta. E ainda, em Ibaté a E.E. Fulvio Morganti.

Os alunos que generosamente se voluntariaram e acompanharam os professores Fabriciu Benini, Wellington da Silva Mattos, Daylton Carlos Romão e Gustavo Satoru Takeya, foram: Alan Torres Pernia, Anna Jhulia Krammer, Guilherme Xavier Pereira, Isabelle Macedo Gatti da Silva, Isabelly Galli de Souza, Kethllyn Vitoria Ferreira Leão, Lavínia Luiza Dias, Lucas Falcão Bernaldes da Silva, Maria Olívia Meca de Siqueira, Matheus Cristhian Papareli Barbosa, Maurício Soares Campos Cortez, Nana de Souza Ekman Simões, Pedro Augusto Gonçalves, Rafaella Muniz, Victor Delamerlini Rodrigues e Yasmim Vitória Mendonça Cecílio.

Equipe de divulgação reunida nos corredores da E.E. Atillia Prado Margarido

Equipe em ação nas salas de aula da E.E. Atillia Prado Margarido

9º ano fundamental, 1º, 2º e 3º ano do ensino médio reunidos na E.E. Fulvio Morganti

Rodada de conversa ao ar livre na E.E. Álvaro Guião