Página inicial > Últimas Notícias > Defesa de Monografia do curso de Pós-Graduação - "Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade"

Defesa de monografia do discente João Marcos dos Santos Dias do curso de Pós-Graduação "Especialização Lato Sensu em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade"

• Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 12h42
  • Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 12h43

A defesa de monografia do discente João Marcos dos Santos Dias ocorrerá no dia 16/12/2022, às 18h00, via Microsoft Teams

Título: A abordagem da educação ambiental em escolas técnicas públicas e privadas no município de Araraquara - SP
Discente: João Marcos dos Santos Dias
Orientadora: Renata Martins dos Santos Paro
Banca: Raquel Aparecida Moreira
             Bárbara Thais Abreu dos Santos
Suplente: Matheus de Sousa Sato

Resumo: Mudanças ocorridas no contexto laboral inseridas à época pela Revolução Industrial determinaram reorganizações no contexto social. Os trabalhadores se depararam com uma nova realidade no âmbito trabalhista, o qual era saber operar os novos maquinários. Assim surge a Educação Técnica que busca inserir colaboradores qualificados para encarar as especificidades da nova forma de trabalho. Tais profissionais exercem funções operacionais essenciais, como também, têm a oportunidade de manusear resíduos, rejeitos, bem como operar máquinas que podem emitir poluentes ambientais. Conscientizar esses futuros profissionais ainda no âmbito escolar é fundamental na construção de uma sociedade ambientalmente preventiva e que valorize os recursos naturais.
Palavras-chave: Educação Ambiental. Educação técnica. Hermenêutica. Preservação Ambiental.