Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Câmpus São Carlos visitam Museu Casa de Portinari em Brodowski

A visita aconteceu no dia 21 de dezembro de 2022

• Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 21h01
  • Última atualização em Terça, 27 de Dezembro de 2022, 15h32
Na última quarta-feira, 21 de dezembro de 2022, os alunos dos Cursos Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio do Câmpus São Carlos visitaram o Museu Casa de Portinari, na cidade de Brodowski.

A visita ao Museu foi parte da premiação da gincana solidária realizada na IV SEDUCA (Semana da Educação) do IFSP São Carlos em outubro de 2022.

Os professores André Garcia Correa, Viviane Cristina Garcia de Stefani e Barbara Thais Abreu dos Santos e o servidor Eduardo Lucas acompanharam as turmas durante a visita.

Segundo a professora Viviane Garcia, uma das docentes que acompanhou a turma à visita e membro da comissão organizadora da Semana de Educação - SEDUCA, "a premiação só foi possível devido à parceria com a empresa Tapetes São Carlos, que promoveu a doação de dois ônibus, para que os alunos pudessem visitar o Museu e conhecer um pouco mais sobre a obra de Cândido Portinari, pintor brasileiro mundialmente conhecido", por meio de participação em um Edital de Chamada Pública. A professora enfatizou que "a possibilidade de parcerias entre o IFSP e empresas “Amigas da Educação” é possível graças a editais que são abertos ao longo do ano com chamamento público para apoio a eventos e outras ações do IFSP". Além disso, a professora afirmou que, “com os cortes profundos no orçamento dos institutos e universidades federais, não seria possível promovermos essa visita".

O presidente e os membros da comissão organizadora aproveitaram o ensejo e agradeceram imensamente o apoio da empresa Tapetes São Carlos na promoção do acesso à arte e à cultura brasileira.