Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Sustentabilidade incentiva Campanha Tampinha Solidária

Comissão de Sustentabilidade incentiva Campanha Tampinha Solidária

Saiba mais!

• Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2022, 15h26
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 15h43

No dia 21/12/2022, a Comissão de Sustentabilidade do IFSP Câmpus São Carlos, representada pelo Prof. Marcos Vinicius Fernandes Ribeiro, entregou à Coordenadora de Captação de Recursos da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, a Sra. Andréia Lourenço, as tampas e lacres recolhidos pela comunidade do IFSP Câmpus São Carlos de forma a contribuir com a Campanha Tampinha Solidária 2022, que visa reunir fundos para a reforma da Maternidade da Santa Casa.

O recolhimento do material foi intensificado pela ação da Semana de Educação - SEDUCA 2022, organizada pelo Prof. André Garcia Correa, na qual os alunos dos Cursos Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Manutenção em Aeronaves em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio competiram entre grupos para recolher o maior número de tampinhas e lacres possível. Sob a orientação do Prof. Fábio Mizuno, os alunos juntaram mais de 25 mil lacres de latinhas, além de algumas centenas de tampas de garrafas.

O recolhimento continuará em nosso câmpus e na Santa Casa, que estará recebendo os lacres para esta Campanha até Fevereiro/2023.