Página inicial > Últimas Notícias > REMATRÍCULA OBRIGATÓRIA via SUAP: de 16 a 18 de janeiro de 2023

REMATRÍCULA OBRIGATÓRIA via SUAP: de 16 a 18 de janeiro de 2023

REMATRÍCULA OBRIGATÓRIA: Todos os alunos do IFSP Câmpus São Carlos devem realizar rematrícula

• Publicado: Sábado, 14 de Janeiro de 2023, 20h14
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 10h59

* A rematrícula para alunos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi cancelada. Uma nova data será divulgada para a mesma. - publicado em 18/01/2023.

Todos os alunos do IFSP Câmpus São Carlos, de todos os cursos (técnico integrado, técnico concomitante/subsequente, graduação e pós-graduação), devem realizar a rematrícula via SUAP entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2023 (segunda à quarta-feira). A não realização de rematrícula no prazo indicado acima, conforme previsto em Calendário Acadêmico, acarretará encaminhamento para cancelamento de matrícula, podendo ocasionar a perda da matrícula rompendo o vínculo com o IFSP ou atraso na formação do estudante.

A REMATRÍCULA é realizada exclusivamente on line pelo SUAP, veja como fazer:

Veja os tutoriais em: https://scl.ifsp.edu.br/index.php/diretoria-adjunta-educacional-dae/secretaria-cra/17-ultimas-noticias/918-rematricula-cra.html

Para os cursos superiores e pós-graduação, entre os dias 23 e 24 de janeiro, haverá possibilidade de realizar ajustes na rematrícula realizada.

Os ingressantes de 2023 não precisam realizar rematrícula.

Se você está com matrícula trancada, mesmo assim tem que fazer rematrícula, e depois, se for o caso, fazer novo trancamento.

Se você já cursou todas as disciplinas, mas ainda tem alguma pendência, mesmo assim tem que fazer a rematrícula e utilizará a opção de “matrícula vínculo” ou salvará a rematrícula sem selecionar nenhuma disciplina.

Caso não consiga realizar a rematrícula no procedimento padrão no Suap, conforme tutorial disponível, restará a opção de realizar rematrícula via requerimento. A rematrícula via requerimento é exclusiva para os que tiverem algum problema com o procedimento padrão e deve ser feita uma única vez e dentro do mesmo prazo estabelecido.

Qualquer dúvida entre em contato com a CRA através do e-mail cra.scl@ifsp.edu.br ou do telefone (16) 3351-9458, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Procure ligar quando estiver no computador para receber orientações ao mesmo tempo em que realiza a rematrícula. Ao enviar e-mail envie o print da tela em que teve alguma dificuldade.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos