Página inicial > Últimas Notícias > Vivências de Uma Horta Agroaecológica - Ebook gratuito

Vivências de Uma Horta Agroaecológica - Ebook gratuito

• Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 09h22
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 14h03

Com o objetivo de fomentar a questão da agroecologia e da qualidade dos recursos naturais com alunos do ensino básico, de forma a relatar a construção de uma horta agroecológica e seus potenciais didáticos, foi elaborado o e-book “Vivências de uma horta agroecológica: da teoria à prática”, onde são discutidas questões fundamentais sobre sustentabilidade, agricultura florestal e como se deu a construção de um sistema funcional de horta agroecológica para fins didáticos em uma escola pública. Desta forma, o livro nos indica os pilares teóricos de um sistema de produção, as nuances entre sistemas florestais e modelos de monocultura e para onde devemos voltar nossos olhares para replicar tais propriedades em outras localidades e em diversas realidades. O livro pode ser encontrado gratuitamente através deste link: