Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL Nº 01/2023 - EXTENSÃO

• Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 08h52

Edital Nº 001/2023
PROGRAMA DE BOLSAS DISCENTE NA MODALIDADE EXTENSÃO
PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS DE EXTENSÃO - Câmpus São Carlos

O Diretor-Geral do Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas as inscrições para a seleção de Bolsistas para o Programa de Bolsas Discente na Modalidade Extensão destinado aos alunos regularmente matriculados neste Câmpus, considerando o Edital no 83/2022 – Seleção de propostas de instituições da Rede Federal para a implementação de programa de capacitação de estudantes denominado Oficinas 4.0, a Resolução n° 35 de 06 de maio de 2014, a Portaria n°. 3.639, de 25 de julho de 2013, a Portaria n° 2.968, de 24 de agosto de 2015, e a Portaria n° 2.337, de 16 de junho de 2020.

DAS VAGAS OFERECIDAS PARA BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO

Bolsista
(prof. Responsável)
Requisitos Vagas e Descrições Específicas das Atividades
(prof. Ricardo Arai)
  • Estar regularmente matriculado em cursos do IFSP, Câmpus São Carlos;

• Ter cursado pelo menos um semestre do curso no qual está matriculado;

• Dispor de carga horária para o desenvolvimento das atividades de extensão, comprovando compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento do projeto ao qual se candidata;

• Não possuir vínculo empregatício, realizar estágio remunerado ou ser bolsista de outra modalidade de Bolsa Discente do IFSP ou qualquer outra instituição;

• Discentes que recebem auxílio através da Política de Assistência Estudantil do IFSP poderão se candidatar às bolsas de extensão;

• Participar de entrevista agendada com o servidor responsável pelo projeto, após análise da documentação exigida no ato de inscrição;

1 vaga para Estudante de Nível Médio

Realizar a capacitação das oficinas 4.0, participar das reuniões, visitar a instituição parceira, apresentar resultados através de relatórios, contribuir na busca de soluções, dedicar preferencialmente nas áreas de Programação intuitiva e robótica Arduino.

1 vaga para Estudante de Nível Médio

Realizar a capacitação das oficinas 4.0, participar das reuniões, visitar a instituição parceira, apresentar resultados através de relatórios, contribuir na busca de soluções, dedicar preferencialmente nas áreas de Modelagem 3d e manufatura aditiva.

1 vaga para Estudante de Nível Médio

Realizar a capacitação das oficinas 4.0, participar das reuniões, visitar a instituição parceira, apresentar resultados através de relatórios, contribuir na busca de soluções, dedicar preferencialmente nas áreas de Empreendedorismo e gestão de projeto.

1 vaga para Estudante de Graduação

Realizar a capacitação das oficinas 4.0, participar das reuniões, visitar a instituição parceira, apresentar resultados através de relatórios, contribuir na busca de soluções, dedicar preferencialmente nas áreas de Programação, Arduino, modelagem 3d e manufatura aditiva.

1 vaga para Estudante de Graduação

Realizar a capacitação das oficinas 4.0, participar das reuniões, visitar a instituição parceira, apresentar resultados através de relatórios, contribuir na busca de soluções, dedicar preferencialmente nas áreas de Gestão de projetos empreendedorismo e projeto de inovação tecnológica.

ATIVIDADE DATA/PERÍODO
 Abertura do edital 25/01/2023
 Período de inscrições 25/01/2023 a 15/02/2023
 Análise das Inscrições (Primeira Etapa) a partir de 15/02/2023