Página inicial > Últimas Notícias > PERÍODO DE AJUSTES NA REMATRÍCULA dos cursos de Graduação é 02 e 03/02/2023

PERÍODO DE AJUSTES NA REMATRÍCULA dos cursos de Graduação é 02 e 03/02/2023

• Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 09h15
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 20h43

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) informa que os alunos dos cursos de graduação (ADS, EAR, TPG e TMA) que desejarem complementar sua rematrícula devem realizar os ajustes nos dias 02 e 03/02/2023. Também os que ainda não fizeram rematrícula poderão fazê-lo nesses dias.

Neste período você pode tentar se matricular em uma disciplina complementar, por exemplo, se você teve alguma matrícula indeferida você pode tentar ocupar o horário vago com outra disciplina.

A rematrícula ou o ajuste são feitos via SUAP, caso não consiga realizar a rematrícula no procedimento padrão, conforme tutorial disponível, faça a rematrícula via requerimento.

A rematrícula ou o ajuste via requerimento é meio exclusivo para os que tiverem algum problema com o procedimento padrão e deve ser feito dentro do mesmo prazo estabelecido. A opção do requerimento deve ser utilizada quando a opção padrão não está disponível (por motivo de reprovação por falta no semestre anterior, por atingir o prazo máximo para fazer o curso, etc.).

Os alunos que não fizeram rematrícula no período regular e não fizerem no período de ajuste, terão suas matrículas encaminhadas para cancelamento.

Qualquer dúvida entre em contato com a CRA através do e-mail cra.scl@ifsp.edu.br ou pelo telefone (16)3351-9458.

Veja os tutoriais: