Página inicial > Últimas Notícias > PET/ADS ministra tutoriais de boas-vindas aos alunos do Bacharelado em Engenharia de Software

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 00h00

Nesta segunda-feira, 22 de maio de 2023, integrantes do Programa de Educação Tutorial do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – PET/ADS recepcionaram os alunos do Bacharelado em Engenharia de Software, oferecendo tutoriais sobre planejamento e organização da graduação.
A recepção dos novos alunos está alinhada com uma das propostas do programa PET, que visa contribuir para a formação dos demais estudantes, especialmente durante o primeiro ano na instituição.

Durante a recepção, a bolsista do PET Laura Luchiari apresentou um tutorial sobre como organizar os estudos da graduação utilizando a ferramenta Notion. Na sequência, o bolsista Vitor Bonelli explicou aos ingressantes como criar e personalizar uma conta na plataforma GitHub e a importância que isso pode ter no ingresso dos futuros profissionais no mercado de trabalho.
A ação foi acompanhada pelo coordenador do curso de Engenharia de Software, Prof. Jorge Francisco Cutigi e pelo tutor do PET, Prof. Lucas Bueno Ruas de Oliveira.