IFSP sedia 2ª edição do Easiv
Evento online acontece no dia 16, das 10h às 18h, com transmissão de atividades pelo canal do IFSP
O IFSP, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), sediará a segunda edição do Encontro Acadêmico sobre Intercâmbios Virtuais (Easiv). O evento será realizado no formato online, por meio da plataforma Google Meet, no dia 16 de junho, das 10h às 16h, com transmissão da palestra de abertura e roda de conversa pelo canal do IFSP no YouTube. É possível se inscrever como ouvinte, gratuitamente, acessando o site do evento ou clicando aqui.
Abertura até Roda de conversa:
Encerramento:
O II Easiv é fruto de uma parceria interinstitucional para a promoção de intercâmbios virtuais como iniciativas que propiciam o aprendizado e as trocas interculturais. A temática desta edição é “Vozes Discentes: diversidade e interculturalidade em intercâmbios virtuais”.
De acordo com a professora Laura Rampazzo, coordenadora do evento, o objetivo da ação é propiciar um espaço para o compartilhamento de experiências materializadas nesses contextos privilegiando a perspectiva do estudante participante. Em sua segunda edição, o evento terá como tema diversidade e interculturalidade em intercâmbios virtuais.
Participam do II Easiv professores do IFSP, Ufac e Unir. O Encontro contará com palestras do professor Diego Prado Pérez da Unla (México) e da professora Viviane Klen-Alves, de Gwinnett County Public Schools, (EUA), além de ex-participantes de projetos de intercâmbios virtuais e de jovens pesquisadores sobre a temática (pesquisas de IC, sobretudo). A programação completa do evento está disponível em: https://teletandemnoifsp.wixsite.com/ii-easiv-vozes-disce.
Segundo Laura Rampazzo, o evento tem como público-alvo estudantes, de nível superior e médio, interessados na temática de intercâmbio virtual. O público poderá fazer perguntas aos palestrantes, convidados da Roda de Conversa e comunicadores.
A professora do IFSP afirma que o evento traz à comunidade interna e externa o debate sobre intercâmbios virtuais, que são instrumentos reconhecidamente válidos para o estabelecimento e fortalecimento de parcerias entre diferentes culturas, além de facilitadores de trocas interculturais. “Além de a temática ter relação direta com a internacionalização, o evento também contribui para promoção do diálogo internacional ao trazer membros de comunidades internacionais para apresentações e conversas”, contou Laura.
Redes Sociais