Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de Entrevistas do IFSP Campus São Carlos

Oficina de Entrevistas do IFSP Campus São Carlos

Realizada no dia 14/06/2023. Saiba mais!

• Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 10h53
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 10h53

O evento "Oficina de Entrevistas" foi realizado no dia 14 de junho de 2023, no Campus São Carlos do IFSP. O evento promoveu a discussão sobre questões relevantes relacionadas à entrevistas de emprego e ofereceu estratégias para candidatos a emprego se destacarem em entrevistas.

A psicóloga Fabiana Franco desempenhou um papel crucial na oficina. Ela proporcionou "insights" importantes sobre o processo de entrevista e conduziu simulações de entrevistas reais ao vivo, durante as quais os participantes receberam "feedbacks" e conselhos personalizados para aprimorar suas habilidades de entrevista. Esse formato envolvendo teoria e prática permitiu a todos os participantes da oficina a vivenciarem uma experiência parecida com a realidade.

O entusiasmo dos participantes pela experiência foi notório. Luiz Fernando Giglio de Moura, um dos alunos, descreveu o evento como extremamente útil. "Agregou muito, apesar de eu já ter experiência no assunto. As dicas e o feedback que ela deu serviram de bagagem e experiência para que em uma próxima entrevista eu reduza as falhas que já cometi no passado", declarou.

Pablo Patrick Bacci Anacleto do Nascimento, outro participante, também destacou a qualidade do evento. "Achei o evento muito bom e os tópicos abordados, excelentes. A parte das entrevistas foi ótima também, demonstrando atitudes e falas que devem ser evitadas na hora do bate papo com o entrevistador. A palestrante foi excelente, tem muita didática, ótima comunicação e muito jogo de cintura. Eu realmente gostei. Parabéns à organização e ao IFSP!", disse ele.

Lorena Isabelle Rossi D'Onofre, outra aluna que participou da oficina, também teceu elogios. "A ideia da oficina foi ótima, gerou interesse em muitos alunos não só do nosso campus, mas da comunidade em geral. Na minha visão, o interesse dos presentes ali estava voltado mais para a prática, então o momento final onde desenvolvemos as entrevistas ao vivo, acredito que tenha sido a melhor parte da palestra para eles. Cheguei a ouvir de um dos meninos que a partir daquele momento ele conseguiria passar em qualquer entrevista", relatou.

Estes testemunhos destacam o sucesso da Oficina de Entrevistas e confirmam o nosso compromisso em proporcionar experiências de aprendizado valiosas e enriquecedoras.

Fique atento a nossos próximos eventos e workshops!

O contato do Prof. Ramon é: rr.mendonca@ifsp.edu.br

O contato da Psicóloga Fabiana Franco é: https://linktr.ee/psico.fabi.franco