Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Processos Gerenciais apresentam Planos de Negócios

Estudantes de Processos Gerenciais apresentam Planos de Negócios

Saiba mais!

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 12h42
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 12h42

No dia 14 de junho de 2023, os estudantes do último módulo do curso superior de Processos Gerenciais (TPG) tiveram a oportunidade de apresentar seus Planos de Negócios (PN) como parte integrante de uma atividade conjunta das disciplinas de Empreendedorismo e Plano de Negócios (EMP), Gestão de Custos e Formação de Preços (GCF) e Gestão Estratégica e Simulação Empresarial (EST), conduzidas pelos docentes Renata Oliveira de Carvalho, Antônio Cano e Rita de Cássia Arruda Fajardo.

A apresentação dos Planos de Negócios representa um momento significativo tanto para a conclusão do curso quanto para a formação dos estudantes, pois lhes permite colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso sobre os processos gerenciais.

Os estudantes dedicaram-se na elaboração de seus Planos de Negócios, aplicando conceitos aprendidos nas disciplinas mencionadas, bem como incorporando suas próprias ideias e perspectivas. Cada plano foi cuidadosamente desenvolvido, visando identificar oportunidades de negócio, estabelecer metas, planejar estratégias, calcular custos e preços, além de simular cenários empresariais.

Durante as apresentações, os alunos demonstraram domínio dos conteúdos abordados no curso, evidenciando suas habilidades empreendedoras, capacidade analítica e visão estratégica. Os docentes responsáveis pelo acompanhamento e orientação dos estudantes se mostraram satisfeitos com os resultados apresentados, pois "o PN consolida os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, mas também estimula o espírito empreendedor e a capacidade de inovação, essa atividade permite aos estudantes exercitar sua capacidade de planejamento, tomada de decisão e análise de viabilidade, preparando-os para os desafios do mundo corporativo".

Veja algumas fotos: