Página inicial > Últimas Notícias > Professores organizam palestra em inglês sobre "Tratamento Térmico de Solubilização e Precipitação do Alumínio" em disciplina da Engenharia Aeronáutica

• Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 10h21
  • Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 10h26
No intuito de impulsionar as iniciativas de internacionalização do IFSP, o Prof. Roberto Ramon Mendonça e a Profª. Daniela Terenzi, organizaram na última quinta-feira, 29/06/2023, uma palestra totalmente em inglês sobre o Tratamento Térmico de Solubilização e Precipitação do Alumínio. A palestra foi ministrada pelo Prof. Ramon, a convite da professora Daniela, responsável pela disciplina de Inglês, e teve como objetivo testar a viabilidade da oferta de uma disciplina técnica para os estudantes de Engenharia Aeronáutica.

Além de abordar os aspectos técnicos do tratamento térmico, a palestra ressaltou a importância do inglês no contexto da engenharia aeronáutica. A língua inglesa é amplamente utilizada na comunicação científica e técnica, bem como nas interações internacionais dentro da indústria aeroespacial. Desenvolver habilidades linguísticas sólidas, especialmente no inglês, torna-se crucial para os estudantes que desejam se destacar e prosperar em suas carreiras.

A palestra despertou grande motivação e interesse por parte dos alunos, que puderam compreender não apenas os benefícios e aplicações práticas do tratamento térmico, mas também a relevância do inglês para o seu desenvolvimento profissional. A experiência proporcionada pela palestra contribuiu para o enriquecimento da formação acadêmica dos estudantes, preparando-os para os desafios globais da engenharia aeronáutica.

O instituto parabeniza os professores pelo sucesso da palestra e reforça seu compromisso contínuo em promover experiências acadêmicas enriquecedoras e relevantes para seus estudantes, capacitando-os com habilidades técnicas e linguísticas indispensáveis para o sucesso em suas futuras carreiras.