Página inicial > Últimas Notícias > Curso Camerata Jovem IFSP São Carlos em parceria com a FESC

Curso Camerata Jovem IFSP São Carlos em parceria com a FESC

Inscrições de 25 de julho a 04/08/2023

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 11h10
  • Última atualização em Sábado, 05 de Agosto de 2023, 10h23

A Fundação Educacional São Carlos - FESC em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus São Carlos, oportuniza um curso profissionalizante de formação musical gratuito, voltado para estudantes apaixonados pela música e ansiosos para desenvolver suas habilidades em instrumentos de cordas friccionadas e percussão.

O curso oferece uma oportunidade única para aqueles que desejam aprender um dos instrumentos: Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo e Percussão.

A Camerata Jovem IFSP São Carlos é um projeto destinado a alunos a partir de 12 anos de idade, mesmo que não tenham conhecimento prévio. Tem como objetivo proporcionar uma educação musical de qualidade, possibilitando o desenvolvimento de talentos e aprimoramento técnico. Os participantes terão a oportunidade de aprender com professores altamente qualificados, com vasta experiência no ensino e desempenho musical.

A formação musical abrangente abordará tanto os aspectos teóricos quanto práticos, incluindo técnicas de execução, leitura de partituras, teoria musical, improvisação e interpretação. Os estudantes também serão incentivados a participar de conjuntos musicais, para aprimorar suas habilidades de trabalho em equipe e performance coletiva.

Serão ofertadas 20 vagas. O período de inscrições é de 25 de julho a 04 de agosto de 2023 e os interessados devem entrar em contato com a Fundação Educacional São Carlos - FESC para obter mais informações sobre o processo de inscrição e as regras para participação.

As aulas começarão no dia 07 de agosto de 2023.

Mais informações em: https://fesc.com.br/camerata-jovem/