Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Campus São Carlos recebe visita de professor de escola Técnica da Espanha

IFSP Campus São Carlos recebe visita de professor de escola Técnica da Espanha

• Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 23h53
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 23h53

Na última quinta-feira, 10 de agosto, o Campus São Carlos recebeu a visita do professor Mario Fadda, do Instituto Domènech i Muntaner na Catalunha - Espanha. Na ocasião da visita, o professor, que é também mestre em Linguística e doutor em Inteligência Artificial, ministrou a palestra “Educar Despertando Emoções”, compartilhando experiências profissionais de atuação docente em projetos interdisciplinares na escola técnica onde atua, na cidade de Barcelona.

Alunos e servidores técnicos e docentes participaram dessa ação de internacionalização do campus, realizada em parceria com a ARINTER (Assessoria de Relações Internacionais), com apoio da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) e CDI (Coordenadoria de Apoio à Direção).

A professora de espanhol Viviane Garcia, responsável pela recepção do professor Mario FAdda no Campus São Carlos, destacou a importância de eventos como este no IFSP: “Trata-se de uma ação de internacionalização que contribui para estreitar relações e fomentar futuras parcerias com instituições estrangeiras, no intuito de aprimorar ainda mais a qualidade da educação no Instituto Federal”, disse Viviane, que atua também na gestão de acompanhamento de mobilidade In e Out na ARINTER.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais, Prof. Dr. Wagner Belo, atividades como esta são muito importantes para dar visibilidade a nossa instituição e para identificar pontos em comum entre o IFSP e instituições no exterior no sentido de evidenciar potenciais parceiros que incrementem e otimizem as vocações existentes. “Identificamos, com esta experiência,  como as ações desenvolvidas no Brasil dialogam com as práticas realizadas na Espanha e, com isto, percebemos um fértil espaço que fomente a cooperação efetiva entre todos os envolvidos”.

Veja algumas fotos do evento.