Página inicial > Últimas Notícias > Unidade Móvel da PRCEU/USP apresenta Projeto "Há vida em uma gota" no Campus São Carlos

30 de agosto de 2023

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 15h41
  • Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 11h35

No dia 30 de agosto de 2023, quarta-feira, a unidade móvel da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP estará no Campus São Carlos do IFSP  apresentando o projeto "Há vida em uma gota".

Nesse dia, nossos estudantes dos cursos Técnico em Manutenção Aeronáutica em Aviônicos e Técnico em Informática para Internet Integrados ao Ensino Médio terão a chance de participar de diversas atividades. Eles vão explorar as bacias hidrográficas de São Carlos, entender seus usos e ocupação, realizar atividades práticas sobre poluição e qualidade das águas, e mergulhar na biodiversidade de organismos aquáticos usando microscópios e lupas.

Será um dia de muito aprendizado e oportunidades para nossos alunos se conectarem com a conservação ambiental de forma significativa por meio de atividades que extrapolam os limites das salas de aulas.

Durante o evento, ocorrerá a transmissão ao vivo do PodCast "Sabidão" da USP São Carlos,  com orientações sobre carreiras profissionais.

Veja a notícia no site da EESC-USP.

Participe!